Dog Forum banner

Ajuda para o treino do penico

121 views 2 replies 3 participants last post by  GoldieOwner  
#1 ·
Preciso de ajuda com o treino de higiene para 2 cachorros.

Lucy é uma mistura de Pitbull de 9 meses. Nós a adotamos há quase 4 semanas e temos tido dificuldades com o treino de higiene. Temos lido muita informação online, mas parece que não melhora. Conseguimos uma campainha para cães que ela ADORA usar, mas apenas se estivermos mesmo ao lado da porta ou na mesma sala. É como se ela não conectasse os pontos e não temos certeza de como fazê-la usar a campainha para nos avisar que precisa sair. É como se ela não entendesse completamente que precisa sair. Fizemos muitas coisas que vimos online, como dar-lhe pedaços de carne desidratada quando ela faz as necessidades lá fora, elogiá-la, etc. Não a punimos de forma alguma por fazer as necessidades dentro de casa, apenas limpamos com um limpador enzimático e a levamos para fora.

Também adotamos Charlie, que tem 11 semanas. Nós o pegamos há cerca de uma semana. O treino de higiene é um pouco difícil porque o levamos para fora a cada meia hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os cães não estão sozinhos de forma alguma. Alguém está sempre a observá-los.
Os cães têm livre acesso principalmente da sala para a cozinha para sair e fazer as necessidades.
Eu vi pessoas a fazer treino de caixa, então estava interessado em tentar talvez. Charlie não está realmente acostumado com a caixa e vai gritar até não poder mais. Lucy lida bem na caixa.

Alguém tem alguma dica sobre como lidar com esta situação difícil? Note que não esperamos que eles estejam treinados para higiene da noite para o dia, apenas queremos ter certeza de que estamos a fazer isso corretamente. Tem sido bastante exaustivo, como esperado..

Image

#2 ·
Eu trataria isso como duas questões separadas, pois a idade e as circunstâncias dos cães são bastante diferentes.

O filhote é muito jovem para ser treinado de forma confiável para fazer suas necessidades. Com 11 semanas, ele simplesmente ainda não tem a maturidade física. Ele ainda não reconhece e entende completamente os sinais de sua bexiga, nem é totalmente capaz de controlar o que faz em relação a esses sinais. Essa maturidade tende a vir por volta dos seis meses, com algumas semanas de diferença. O que é importante agora é focar em ajudá-lo a construir bons hábitos; essa base renderá frutos mais tarde, quando ele for fisicamente maduro.

Você está fazendo a coisa certa ao levá-lo para fora com frequência para garantir que seus tanques estejam vazios. Eu usaria painéis de cercadinho e portões de bebê para confiná-lo em superfícies fáceis de limpar dentro de casa. Evite que ele vagueie e faça bagunça onde não deveria. Se ele não puder alcançar o carpete, ele não poderá formar o mau hábito de fazer xixi no carpete. Caixas podem ser úteis, mas não são uma panaceia. Parte do motivo pelo qual uma caixa funciona é que os cães não gostam de sujar suas camas. Os cães também produzem menos urina enquanto dormem. Colocar o filhote na caixa o incentiva a cochilar tranquilamente em sua cama. No entanto, quando o filhote acordar, ele provavelmente precisará fazer xixi. Se ele não tiver outro lugar senão a caixa, ele aprenderá a fazer xixi na caixa. Então você terá dois problemas.

Você pode criar um incentivo mais forte para fazer xixi lá fora, levando meia dúzia de petiscos realmente ótimos. Comece a dar-lhe esses petiscos assim que ele soltar uma carga, antes mesmo que ele dê um único passo para frente de sua posição agachada. Fazer xixi lá fora deve ser como ganhar o jackpot em uma máquina caça-níqueis. À medida que ele ganha controle sobre sua bexiga, ele vai querer economizar seu xixi para poder gastá-lo lá fora ganhando outro jackpot de petiscos.

Para o cão mais velho: Há alguma chance de ela ter uma infecção urinária? Ter um trato urinário irritado pode tornar os cães com vazamentos e desconfortáveis. Além disso, em geral, acho que é melhor separar o treinamento de higiene e o treinamento de sinos. Concentre-se no treinamento de higiene no momento. Se ela passou sua infância em um canil ou em um cercado externo, ela pode não ter nenhum conceito de treinamento de higiene. Ela pode estar acostumada a simplesmente fazer xixi quando e onde sentisse vontade. Assim como com um filhote mais jovem, limite sua capacidade de vagar pela casa até que ela seja mais confiável. Confiná-la usando portões de bebê ou um cercadinho. Leve-a proativamente a cada hora ou duas, e recompense-a com petiscos quando ela fizer xixi ou cocô. Sua recompensa deve vir assim que ela soltar um cocô, não quando ela retornar para casa. E, novamente, deve ser um jackpot. Vários petiscos, um após o outro.

Use um limpador enzimático para limpar qualquer bagunça; os cães serão atraídos por marcas de cheiro anteriores. Não puna nenhum dos cães por fazer xixi dentro de casa. Os cães geralmente não entenderão por que você os está punindo. Eles podem concluir erroneamente que você está bravo com eles por fazerem xixi (o que, obviamente, eles têm que fazer em algum momento) ou por fazerem xixi quando você pode vê-los. Isso causa o problema de o cão se recusar a fazer xixi na coleira e, em vez disso, se esgueirar para um canto escondido de sua casa. Eles vão descobrir isso facilmente o suficiente se forem recompensados por fazer xixi lá fora e seu local de banheiro for encharcado com limpador por dentro.

#3 ·
Preciso de ajuda com o treino de higiene de 2 cachorros.

Lucy tem 9 meses e é uma mistura de Pit. Nós a adotamos há quase 4 semanas e temos tido dificuldades com o treino de higiene. Temos lido muita informação online, mas parece que não está a melhorar. Comprámos-lhe uma campainha para cães que ela ADORA usar, mas apenas se estivermos mesmo ao lado da porta ou na mesma sala. É como se ela não ligasse os pontos e não temos a certeza de como fazê-la usar a campainha para nos avisar que precisa de sair. É como se ela não entendesse completamente que precisa de sair. Temos feito muitas coisas que vimos online, como dar-lhe petiscos de carne desidratada quando ela faz as necessidades lá fora, elogiá-la, etc. Não a punimos de forma alguma por fazer dentro de casa, apenas limpamos com um limpador enzimático e levamo-la para fora.

Também adotamos Charlie, que tem 11 semanas. Nós o pegamos há cerca de uma semana. O treino de higiene é um pouco difícil porque o deixamos sair a cada meia hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os cães não ficam sozinhos de forma alguma. Alguém está sempre a vigiá-los.
Os cães têm livre acesso principalmente da sala para a cozinha para sair e fazer as necessidades.
Tenho visto pessoas a fazer treino de higiene na caixa, por isso estava interessado em tentar. Charlie não está realmente acostumado com a caixa e grita com toda a força. Lucy fica bem na caixa.

Alguém tem alguma dica sobre como lidar com esta situação difícil? Tenha em atenção que não esperamos que eles estejam treinados para fazer as necessidades durante a noite, apenas queremos ter a certeza de que estamos a fazer isso corretamente. Tem sido bastante exaustivo, como esperado..

View attachment 262669
Olá, dono da Lucy e do Charlie. A minha cachorrinha foi bastante difícil de treinar para fazer as necessidades quando a adotei, porque ela não tinha sido bem cuidada e tinha se habituado a fazer as necessidades na sua caixa e a sujar-se toda. Foi realmente um pesadelo treiná-la para fazer as necessidades, mas é isto que eu fiz. Não foi rápido e... tive que recomeçar 3 vezes basicamente do zero, mas eventualmente ela entendeu. Primeiro, com 11 semanas, os cães não conseguem segurar a bexiga por muito tempo, como parece que você sabe. Normalmente cerca de 2 horas. Com a minha cachorrinha, eu levava-a para fora a cada 30 minutos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, como você faz, mas eu saía com ela e dava-lhe apenas uma área de cerca de 3m x 3m. É importante ir para a mesma área todas as vezes. Ela não tinha permissão para explorar fora dela até fazer xixi. Eu usava um temporizador e ficava lá fora por 10 minutos a cada vez. É importante fazer sempre a mesma quantidade de tempo. Se você quebrar essa regra, o Charlie pensará que pode contornar as regras e tentará fazê-lo esperar mais tempo a cada vez. Em breve, você estará esperando 30 minutos para o Charlie fazer xixi. Eu também levantava gentilmente a minha cadela se ela se sentasse e certificava-me de lhe dar imediatamente o seu petisco favorito quando ela fizesse. Ela só recebia esses petiscos por fazer as necessidades lá fora, nada mais. Petiscos de salmão funcionaram melhor para a minha cachorrinha. Finalmente... e isto é um pouco embaraçoso, mas julgue-me se quiser porque funcionou. Peguei numa pequena chávena de urina e despejei-a onde eu queria que ela fizesse as necessidades. Fiz isto apenas uma vez, mas fez com que ela saísse pela primeira vez. Eventualmente, quando ela começou a sair um pouco mais, comecei a não recompensá-la ocasionalmente com um petisco e reduzi lentamente a frequência ao longo do tempo. Por alguma razão, este reforço intermitente parece funcionar melhor. Foi um processo muito frustrante e lento que levou semanas, mas a consistência compensou e ela não tem tido acidentes dentro de casa há meses, exceto quando estava doente. Para a Lucy, você pode considerar um truque que um treinador de cães de longa data me ensinou. A maioria dos cães odeia ir para a sua caixa, a menos que as caixas sejam muito grandes. Isto é especialmente verdade quando eles ultrapassam os primeiros meses. Então, o truque é que você tem que deixar a Lucy na caixa. Não pode ser um espaço extra grande onde ela possa ir para um canto. Depois, tire-a com frequência razoável. Como você já está a tirar o Charlie, espero que isso não seja muito problemático. Se a Lucy fizer as necessidades, então ela pode ficar fora da caixa por algumas horas. Se ela não fizer depois de algumas horas, ou tiver um acidente, ela volta para a caixa. Note que a caixa não deve ser uma punição, então deve ser um espaço muito confortável com água disponível e possivelmente comida. Isto é provavelmente mais stressante para você do que para a Lucy, pois tenho a certeza que você odeia colocá-la na sua caixa. No entanto, pode ser um método muito eficaz. Note que a Lucy não deve ter problemas em segurar a bexiga por até 6 horas, 8 à noite se ela estiver a dormir. Se ela tiver, então há possivelmente um problema médico que precisa de ser abordado. Infecções na bexiga são bastante comuns em cadelas da idade da Lucy. Se ela fizer algo como fazer as necessidades na sua caixa, isso é uma indicação clara de que algo está errado que a está a fazer ter dificuldade em controlar a bexiga. Você vai conseguir! Boa sorte.